Réguas Potenciométricas Novotechnik

Transdutores lineares de posição resistivos ou réguas potenciométricas são sensores que utilizam a tecnologia resistiva para detecção da posição linear de um cursor ou haste.

As réguas potenciométricas são utilizadas em máquinas de diversos tipos, como injetoras de plástico, máquinas agrícolas, robôs industriais, controle de abertura de válvulas, máquinas de embalagem, máquinas têxteis, geradores eólicos. hidrelétricas, equipamentos médicos, indústria em geral e diversas outras aplicações.

A Novotechnik é o principal fabricante de régua potenciométrica do mundo. Seus produtos são desenvolvidos para permitir ao equipamento alta confiabilidade e elevada disponibilidade. Sua tecnologia permite a detecção em todo o seu curso útil com excelente linearidade e repetibilidade mesmo sob as piores condições de trabalho.


Modelo TLH

Régua potenciométrica sem haste com atuação via acoplamento longitudinal compacto; cursor com limpador de metal; instalação livre de força de cisalhamento via rótula; vida útil elevada.

Modelo LWH

Régua potenciométrica; mancal deslizante fixo pendular e limpador desacoplado permite um movimento livre; elevada vida útil e alta velocidade de ajuste; fácil de montar por encaixe e braçadeiras montáveis laterais


Modelo LWG

Régua potenciométrica com haste de atuação e suporte duplo; longa vida útil e alta velocidade de ajuste; sistema de limpador desacoplado; fácil de montar através de rótulas com elevado grau de liberdade; Elevado grau de proteção.

Modelo LWX-003

Régua potenciométrica; design robusto com flanges metálicos e sistema de equalização de pressão com membrana GORE; vida útil elevada e alta velocidade de ajuste; fácil de montar através de rótulas com elevado grau de liberdade; Elevado grau de proteção.

Modelo LWX-004 – Eixo Protegido

Régua potenciométrica; design robusto com flanges metálicos, sistema de equalização de pressão, membrana GORE e um tubo de proteção adicional para a haste de atuação; vida útil elevada e alta velocidade de ajuste; fácil de montar através de rótulas com elevado grau de liberdade; Elevado grau de proteção.


Modelo TR/TRS – Retorno por mola

Régua potenciométrica em design de perfil compacto com haste de atuação apoiada nos dois lados e mola de retorno interna; repetibilidade e velocidade de ajuste muito altas; ponta da sonda com esfera de metal endurecida pressionada, vida útil elevada