Engenharia

Engenharia

Os processos que envolvem a engenharia de controle e automação em geral, particularmente no campo de máquinas de injeção de moldagem em processamento de metal, madeira, papel, têxtil e nas máquinas de embalagem necessitam de detecção precisa e confiável de posição.

Quer seja uma aplicação de bailarina ou em regulações de ajuste de curso com sinais de saída analógicos ou digitais, os sensores de alta precisão da Novotechnik atendem aos requisitos específicos da indústria de maneira confiável.

Máquinas de moldagem por injeção - Engenharia - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia – Máquinas de moldagem por injeção

Produtos: Transdutores de posição, potenciométricos, séries LWH e TLH. Transdutores lineares não concatenados, Série TP1

Nas máquinas de moldagem por injeção, todos os valores relevantes para o processo de fabricação de itens termoplásticos e duroplásticos são medidos e armazenados.

As posições de várias peças mecânicas são medidas, assim como a pressão e a temperatura. O objetivo é obter uma qualidade consistentemente alta dos itens moldados e um curto tempo de preparação durante as trocas de ferramentas.

A produção em turnos, tempos de ciclo mais curtos e baixas tolerâncias dos itens moldados exigem alta confiabilidade e precisão do sistema de medição de posição.

Máquina para trabalhar metais - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia – Máquinas para trabalhar metais

Produto: Sensores rotativos sem contato, Série RSC2800 e RSM2800

Os sensores de posição rotativos e lineares precisos da Novotechnik são usados ​​em aplicações de braço oscilante para bobinadeiras de arame, para ajustes mecânicos de deslocamento em prensas e dobradeiras, bem como em várias outras aplicações na indústria de processamento de metal.

Máquinas de embalagem de folha - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia – Máquinas de embalagem de folha

Produtos: Sensores potenciométricos, série SP2841 Sensores sem contato, série RSC2800

A fim de manter a velocidade para puxar uma folha de forma consistente, é usado um braço bailarino, que é montado no ponto de pivô.

É usado o Sensor Potenciômetro série SP2841 em um design personalizado, incluindo um soquete anti-deformação, cabo e caixa de cabos M12. O sinal do sensor permite a variação do conversor de frequência de forma que a velocidade de extração da folha permaneça constante.

Bailarina em máquinas têxteis - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia – Bailarina em máquinas têxteis

Produtos: Sensor rotativo sem toque, série RFC4800

Sensores de posição rotativa em malhas de controle fechados detectam de forma confiável e sem desgaste a posição dos braços oscilantes na produção têxtil industrial.

Na impressão de tecidos, os sensores da Novotechnik controlam o posicionamento da imagem impressa.

Nosso time técnico possui expertise de décadas no suporte e especificação para a melhor opção para atender às demandas de sua aplicação.