Engenharia de Medição de Controle

Engenharia de Medição de Controle

Na engenharia de medição de controle onde há dispositivos de registro, cabeçotes de medição, calibração deslizante e rotacional, ângulo de inclinação, medições de pista em veículos – em todos os lugares em que a confiabilidade operacional duradoura e o uso simples são necessários, os transdutores de posição e os potenciômetros rotativos são a escolha certa.

Engenharia de Medição de Controle - Válvula de controle - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia de Medição de Controle – Válvulas de controle, conexões

Produtos: Sensores rotativos potenciométricos, série SPK2500 e SP2800

A precisão nos processos da planta atualmente possui exigências de controle preciso e confiável.

Nestas aplicações, a posição de válvulas e atuadores precisa ser detectada e controlada com a maior precisão possível em toda a faixa de trabalho.

Em muitos casos, potenciômetros de plástico condutivo são usados ​​em sistemas de controle inteligentes. Esses sensores têm, devido à sua alta resistência elétrica e à capacidade de executá-los em modo cronometrado, um consumo de energia muito baixo, precisão e leitura contínua, excelentes vantagens sobre os princípios magnéticos pontuais.

Sonda espacial - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia de Medição de Controle – Projeto de pesquisa Cassini-Huygens Saturn, controle de plataforma giratória

Produtos: Elemento Resistor

Quando a missão Cassini-Huygens a Saturno decolou no início de outubro de 1997, um potenciômetro de plástico condutor da Novotechnik estava a bordo.

Quando a nave espacial chegou a Saturno, a sub-sonda “Huygens” foi lançada sobre a lua Titã. Esta sonda irá submergir na atmosfera de Titã e fará extensas medições. Um potenciômetro rotativo controla a posição de uma mesa giratória usada para navegação.

Roda gigante - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia de Medição de Controle – Detectando a posição da rampa de carregamento

Produtos: Transdutor de posição, potenciométrico, série LWG

A London Eye foi erguida na margem sul do Tâmisa para marcar o novo milênio.

Um dos critérios de projeto era que ele deveria ser acessível a todos, incluindo os deficientes. Para que os cadeirantes possam desfrutar do passeio, o acesso é feito por meio de rampas de carregamento, cujas posições precisam ser medidas.

Os transdutores LWG são fixados nas rampas de carregamento e medem sua posição. Esta informação é uma das entradas para um sistema servo de malha fechada que ajusta a posição da rampa para compensar a expansão e contração da roda.

Como a roda tem 135 metros de diâmetro e é fabricada em aço, o movimento é bastante significativo.

Sensor rotativo - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia de Medição de Controle – Sensor de vetor de roda

Produtos: Sensor rotativo, potenciométrico, série P6501

Os sensores de vetor de roda são usados ​​para estudar as variações do ângulo de curvatura (por exemplo, ao fazer curvas), medir as variações de posição das rodas, registrar percursos de teste e pistas de corrida para simuladores.

Esses tipos de sensores, portanto, fornecem características básicas importantes para fins de projeto, por exemplo, dimensionar as caixas das rodas, os sistemas de suspensão das rodas ou determinar a tensão do material dos pneus.

Os cinco sensores P-6501 incluídos no sensor vetorial da roda detectam todos os movimentos da roda. Com base em um processo de computação vetorial, as posições das rodas são calculadas a partir dos sinais do sensor. O sensor de vetor de roda emite individualmente os dados medidos do P-6501 em proporção ao movimento.