Engenharia ferroviária

Engenharia ferroviária

Existem inúmeras aplicações para os sensores Novotechnik, incluindo sistemas ferroviários. Os sensores robustos da Novotechnik são usados ​​em sistemas de controle de nível para portas, em velocímetros e em sistemas sanitários.

Engenharia ferroviária Trem - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia ferroviária – Centralização transversal ativa no ICE 3

Produtos: Transdutor linear sem contato, série TM1

Os transdutores de posição sem contato são montados diretamente no cilindro de acionamento para garantir uma centralização transversal ativa nos trens rápidos de alto conforto usados ​​por nosso cliente desde 1999.

As forças centrífugas que surgem nas curvas atuam na superestrutura como aceleração transversal, empurrando-a de sua posição central centrada na mola. Quando o trem tem que percorrer curvas em alta velocidade, a aceleração transversal leva à deflexão completa, o que resulta em choques desagradáveis ​​que afetam significativamente o conforto. Em altas velocidades, até a segurança pode ser afetada.

A centralização transversal ativa mantém a superestrutura na posição central mais favorável, permitindo aumentar a velocidade de deslocamento e, assim, reduzir os tempos de deslocamento, mantendo um padrão constante de conforto.


Engenharia ferroviária Processamento de trilhas - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia ferroviária – Máquinas de processamento de trilhas

Produtos: Transdutores lineares potenciométricos, série LWX

Alta vibração, umidade, poeira e mudanças de temperatura em ambientes externos não influenciam o funcionamento da robusta linha de sensores potenciométricos LWX.

Eles são usados ​​em equipamentos de manutenção de ferrovias, medindo até que ponto os espigões da ferrovia foram acionados pneumaticamente.

O eixo do sensor é montado diretamente na parte externa do martelo pneumático.


Engenharia ferroviária Soprador de neve - Cardella Automation

Aplicação: Engenharia ferroviária – Soprador de neve de pista

Produtos: Transdutor linear sem contato, série TM1

O soprador de neve remove a neve dos trilhos.

A posição acima da pista e a posição lateral dos dois sopradores de neve são ajustadas com cilindros hidráulicos e controladas com transdutores lineares integrados.